terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Acidente na BR-376 tem apoio do DOA/PRF e BAPM/SC

Três pessoas morreram, entre elas uma criança, e outras seis ficaram feridas num acidente envolvendo quatro veículos, por volta das 10h40 de domingo (19/02), no km 674 da BR-376, sentido Santa Catarina, em Guaratuba/PR.
As vítimas foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e Santa Catarina por helicópteros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do BAPM da Polícia Militar de Santa Catarina.
Segundo informações preliminares da PRF, o motorista de um caminhão com placas da Argentina, carregado com bobinas de tecido, perdeu o controle do veículo, atingindo os demais carros: um Hyundai Santa Fé com placas do Paraguai, uma caminhonete Ford Ranger e um Toyota Corolla.
Depois da colisão, o caminhão tombou na pista e o cavalo-trator pegou fogo. Além do motorista, uma mulher e uma criança estavam na cabine do caminhão. O condutor identificado pela PRF como Pablo Fabian Cambá, sem idade apurada, chegou a ser retirado da carreta, mas morreu logo em seguida asfixiado pela fumaça. As outras duas vítimas foram encaminhadas em estado grave para hospitais. A criança está internada no Hospital do Trabalhador.
Cinco pessoas de uma mesma família – um casal de crianças, os pais delas e o cunhado de um dos adultos – ocupavam o veículo Santa Fé, de acordo com o policial rodoviário César Calera, do posto Alto da Serra (BR-376).
Adan Salinas Ramirez, cuja idade também não foi informada, morreu na hora. Uma das crianças que ocupava a cadeirinha foi encaminhada ao Hospital Infantil de Joinville e, segundo informação recebida pelo policial, não resistiu aos ferimentos.
A outra criança permanece internada no mesmo hospital enquanto os pais estão se recuperam do acidente no Hospital São José, conforme informação do pronto-socorro.
Uma mulher que estava na Ford Ranger sofreu ferimentos leves e foi liberada no local após ter sido atendida por socorristas.
Segundo o policial, testemunhas informaram que o caminhão descia a serra em alta velocidade quando colidiu com os demais veículos. “Não sabemos ainda se houve problema mecânico. Depois de bater nos carros, ele saiu da pista, tombou na via e pegou fogo”, contou o agente. De acordo com a PRF, a pista foi totalmente interditada para o resgate das vítimas e provocou um congestionamento de 6 quilômetros.