quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PRF apreende cerca de 13 Kg de cocaína em Itatiaia

Na manhã desta quarta-feira (29), no Km 319 da BR 116, em Itatiaia, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam cerca de 13 Kg de cocaína que estavam em um carro de passeio. O motorista foi preso. 
A ação ocorreu quando os agentes foram alertados por um motorista que estava na praça de pedágio, em Itatiaia, de um veículo GM/Celta de cor prata, com placas de São Paulo, que seguia sentido Rio de Janeiro em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas. Foi realizado um cerco e o carro foi localizado, sendo efetuada a abordagem. Nesse momento, o motorista apresentou muito nervosismo. Desconfiados, os policiais verificaram os documentos e iniciaram uma busca minuciosa no interior do veículo. Encontraram 13 tabletes de cocaína, cerca de 13 Kg, escondidos no forro da porta do carona.
O motorista, de 31 anos, revelou aos agentes que buscara a droga em Pindamonhangaba, interior de São Paulo e que a levaria para o Rio de Janeiro, a fim de entregá-la a uma pessoa desconhecida que faria contato telefônico, após sua chegada à Av. Brasil. Para isso, havia alugado o carro para realizar o transporte e receberia R$ 500 reais pelo serviço.
O homem, que disse ser eletricista industrial, foi encaminhado para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Federal, em Volta Redonda. Ele foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.