segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PRF apreende motocicletas esportivas que disputavam corrida na Rio-Santos


No início da tarde desta segunda-feira (06), no Km 469 da BR 101, em Angra dos Reis, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam duas motocicletas esportivas de alta cilindrada, cujos motoristas disputavam corrida.
A ação ocorreu por volta das 11h45 quando os agentes realizavam um patrulhamento de rotina, próximo ao quilômetro 440, e foram ultrapassados por duas motocicletas que trafegavam em alta velocidade, cerca de 150 Km/h, seguindo em direção a Angra dos Reis. Os policiais passaram a fazer um acompanhamento tático dos veículos, avisando à outra equipe do fato. Próximo ao posto PRF de Angra, foi montada uma barreira policial utilizando-se de diversos veículos, inclusive um caminhão, para dificultar a passagem das motocicletas. Após percorrerem um trecho de 30 quilômetros, elas foram paradas na barreira. Tratavam-se de modelos superesportivos, uma I/Kawasaki/Ninja ZX 10R e uma Honda/CBR 600RR, ambas com placas do Rio de Janeiro.
Desta forma, os veículos foram apreendidos e removidos com base na infração ao artigo 173 do CTB (infração gravíssima). Os motoristas, um de 33 e outro de 34 anos, foram notificados com multa de R$ 574 reais cada e tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas.