sexta-feira, 13 de abril de 2012

PRF apreende 995 cápsulas de cocaína e prende três homens por tráfico de drogas. Eles transportavam a droga para Petrópolis-RJ

Na tarde desta quinta-feira (29), no Km 89 da BR 040, em Petrópolis, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 995 cápsulas de cocaína e prenderam três homens que transportavam a droga para a região serrana do Rio. Um deles dirigia uma motocicleta e os outros viajavam em um ônibus.

A ação ocorreu quando os agentes foram alertados por policiais militares que haviam recebido denúncia anônima de que dois homens estariam transportando drogas para Petrópolis, a bordo de uma motocicleta. Desta forma, foi montada uma barreira policial em Belvedere que interceptou uma motocicleta, de cor preta, com placa de Petrópolis, dirigida por um homem de 36 anos. Em revista, foram encontradas 20 cápsulas com o motorista que revelou ter pego a droga na favela da Cidade Alta, em Cordovil, bairro da zona norte do Rio.

Após a prisão, os agentes continuaram com a operação já que a denúncia se referia a dois suspeitos. Por volta das 17h40, cerca de uma hora depois, os policiais pararam um ônibus que fazia a linha Caxias - Petrópolis e encontraram dois passageiros que transportavam uma mochila e dois capacetes. Desconfiados, os agentes revistaram os dois homens encontrando 975 cápsulas de cocaína que levavam na mochila. Os dois, com idades de 23 e 24 anos, revelaram que saíram de Petrópolis para buscar a droga na favela de Manguinhos e haviam deixado uma motocicleta no local.

Os três presos foram encaminhados para o registro da ocorrência na 105ª DP (Petrópolis), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A polícia irá investigar se o veículo foi dado como pagamento pelo entorpecente ou apenas o abandonaram no local para evitar a abordagem policial na saída da favela. A droga trazia a inscrição “FZD”, referente à Fazendinha, local conhecido pelo grande movimento do tráfico.