quarta-feira, 25 de abril de 2012

Resgate dos corpos dos cinco jovens desaparecidos



Vitória, 25 de fevereiro de 2012 – A Polícia Rodoviária Federal confirma que foram encontrados, no Km 947,2 BR 101 no Estado da Bahia, cerca de 9,7 quilômetros da divisa com o Espírito Santo (Km 956,7), o Fiat/Punto e os cinco corpos dos jovens desaparecidos. O Fiat/Punto estava quase totalmente submerso na várzea do Rio Mucuri, com as rodas voltadas para cima e com quatro corpos presos aos cintos de segurança. O quinto corpo era do sexo masculino e estava fora da água às margens da Várzea. O motor e algumas das peças do veículo foram arrancados com o impacto.
A demora – O principal motivo de ter se levado tanto tempo para encontrar os jovens foi uma informação de que uma mulher teria visto os jovens lanchando no Posto Rio Mucuri, ou seja, a mais de cinco quilômetros do local do acidente. E durante as buscas, muitas informações desencontradas eram divulgadas sem a menor preocupação com a veracidade, fato que não contribuía em nada para solucionar o mistério, muito pelo contrário.
Infeliz coincidência – No momento em que a PRF recebeu a informação verdadeira dos cinco corpos encontrados, um acidente gravíssimo havia ocorrido a cerca de 16 quilômetros do local do acidente dos jovens (Km 931 da BR101). O acidente interditou a via completamente e causou a morte de quatro vítimas e uma pessoa saiu gravemente ferida. Por conta disso, uma equipe da PRF/ES do Posto de São Mateus foi deslocada até o Rio Mucuri para prestar apoio às equipes da Bahia.
Resgate – A retirada do veículo e dos corpos iniciou às 23h30, da terça-feira (24), e terminou por volta da 01h30 da madrugada de hoje. Os corpos foram encaminhados ao IML de Teixeira de Freitas-BA.
Orientações - A PRF orienta aos motoristas que tomem o máximo de cuidados ao pegarem a estrada que evitem dirigir no período noturno para viagem, mantenham distância de segurança do veículo à frente, se tiverem que dirigir à noite que o façam com velocidade abaixo da máxima da via, já que o tempo de reação a uma condição adversa é muito pequeno, que estudem e se informem sobre o trajeto a ser seguido. A BR 101 no sul da Bahia é uma estrada perigosa, muito sinuosa e os acidentes são frequentes, como em toda a rodovia de pista simples (uma faixa de mão e contramão).