segunda-feira, 14 de maio de 2012

Presidente, diretor e assessor jurídico da UPRB recebidos no DPRF

Em 24 de abril, o presidente Adilson A P de Carvalho, o diretor de divulgação Luiz Carlos Rangel e o assessor jurídico dr. Mozar de Carvalho Rippel, foram recebidos em Brasília pela diretora geral do DPRF, inspetora Maria Alice do Nascimento Souza, que se fazia acompanhar de seu chefe de gabinete José Lopes Hott Junior e da assistente Denise Lima Oliveira.

Na ocasião foram abordados assuntos de interesse da corporação e da categoria, como a lei orgânica, cujo anteprojeto está em andamento, com boa expectativa de aprovação, o aumento do efetivo, com o prosseguimento do concurso que se encontrava sub júdice e a admissão de 750 novos policiais já autorizada pelo governo, e ainda o problema da escala de serviço que segundo a diretora está sendo estudado.
Nossos diretores também mencionaram o fato de que, alguns delegados da Polícia Civil do RJ vêm ameaçando de prisão colegas da PRF, que baseados na lei nº 5970/73, removem veículos envolvidos em acidentes com vítimas, que se encontrem prejudicando a fluidez do trânsito, independentemente da perícia no local.
Foi ainda sugerido à inspetora Maria Alice, que seja inserida nos cursos de formação da PRF, matéria abordando a história da nossa polícia, e a atenção e respeito que merecem os policiais aposentados, que tanto trabalharam para que a Polícia Rodoviária Federal atingisse o patamar em que se encontra.
Finalmente queremos externar os agradecimentos da Casa do Inspetor, pela maneira cortês, com que nossos diretores foram recebidos no DPRF.


U.P.R.B