quinta-feira, 24 de abril de 2014

Adolescente de 13 anos com Hemorragia Intensa é Resgatada por Helicóptero da PRF em Crisópolis/BA

A adolescente Flaviane Ferreira, 13 anos, foi resgatada e transferida às pressas para Salvador pela Equipe Aeromédica da Polícia Rodoviária Federal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (PRF/SAMU), por volta das 16h30 deste domingo (20), no Estádio Municipal José da Silva Caldas em Crisópolis sob o pré-diagnóstico de um intenso sangramento. 

O helicóptero foi utilizado durante a operação dando maior velocidade ao atendimento até a capital baiana Salvador. A vitima encontrava-se em estado geral muito grave, controlada sob auxílio de medicamentos. 
Os pais João de Jesus Santana e Maria Celma Batista Ferreira, moradores da Fazenda Cacimba na Zona Rural de Crisópolis estavam muito abalados e acompanharam toda a ação de perto. Ainda muito comovido senhor João, pai da garota, relatou ao portal Crisópolis em Foco que ela havia passado mal na última sexta-feira (18) e foi imediatamente trazida para o hospital onde estava totalmente lúcida e sob os cuidados e observação dos médicos da unidade hospitalar municipal de Crisópolis, quando seu quadro clínico foi agravado neste domingo e sua transferência para uma unidade hospitalar de maior complexidade foi rapidamente solicitada pelos profissionais da USMMO em Crisópolis.
Esse tipo de operação de salvamento ocorreu pela primeira vez no município. E, como nas tardes de domingo na cidade acontece o tradicional campeonato municipal de futebol, a cena foi testemunhada por um enorme quantitativo de pessoas que assistiam à partida e na ocasião teve que ser temporariamente interrompida para a ação da equipe de paramédicos, durante os procedimentos de análise preliminar do quadro da paciente todos ficaram muito apreensivos e depois aplaudiram com veemência o empenho dos profissionais.

A ação foi coordenada pela equipe técnica do SAMU composta pela téc. Liliane e Pelo condutor Michel Caldas auxiliados por outros profissionais, inclusive o médico que estava de plantão no município.
O salvamento recebeu o apoio da guarnição do 5º Pelotão de Polícia Militar em Crisópolis composta pelo Soldado PM Ferreira, Soldado PM Moura e Soldado PM Genivaldo que acompanharam toda a ação dos profissionais de perto, assegurando a ordem e o sucesso da operação de transferência da paciente visto que era um dia de bastante movimento por naquela ocasião está acontecendo uma partida de futebol no local utilizado para a transferência.


Fonte: www.crisopolisemfoco.com.br