segunda-feira, 14 de abril de 2014

PRF 60 m³ de carvão vegetal são apreendidos na BR 222


Na madrugada de hoje (14), no quilômetro 102 da BR-222, no município de Rondon do Pará, policiais rodoviários federais integrantes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) , apreenderam 60 metros cúbicos de carvão vegetal que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão .
Os policiais realizavam ronda na rodovia quando avistaram um caminhão VW, cor branca, placas MXE 3490 carregado de carvão saindo de um ramal conhecido por “Estrada do Jacu”,
Durante a fiscalização do veículo e da carga, o condutor do caminhão Antônio Marcos Silva da Cruz, de 37 anos , não apresentou a devida documentação fiscal nem ambiental para efetuar o transporte dos 60 metros cúbicos carvão vegetal.
O condutor declarou aos agentes da PRF que teria carregado o veículo em carvoaria na localidade conhecida como Vila Santa Lucia e que a carga teria como destino a cidade de Marabá/PA.
Diante da constatação de crime ambiental, pelo transporte de carvão vegetal sem documentação fiscal e ambiental, o veículo e a carga foram encaminhados a delegacia de polícia civil local, ficando a disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).