segunda-feira, 14 de abril de 2014

PRF apreende 3300 caranguejos e 50 quilos de peixe sendo transportados ilegalmente

Na noite de domingo (13), agentes da polícia rodoviária federal realizaram dois flagrantes de crime ambiental na BR 010. Além da carga ser transportada de forma irregular os condutores não apresentaram os documentos de porte obrigatório para o transporte..
O primeiro flagrante ocorreu no quilômetro 229 da BR-010, município de Ipixuna do Pará, durante uma abordagem ao veículo Fiat Strada, placas NSF 4825, conduzido por Ney Waldo Chaves Mecena.
Durante a fiscalização os policiais constataram que na carroceria do veículo estavam sendo transportados de forma inapropriada, em desconformidade com as normas da Agência de Vigilância Sanitária e sem a devida documentação fiscal para o transporte, aproximadamente 700 caranguejos e 50 quilos de pescado in natura da espécie Serra.
O condutor informou aos agentes da PRF , que a carga estava vindo do município de Bragança e teria como destino a cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão.
O segundo flagrante ocorreu no quilômetro 284 da BR 010, município de Mãe do Rio, quando os agentes da PRF abordaram o caminhão Mercedes Benz Placas MUR 5496, conduzido por Raimundo Nonato Silva. Durante a revista no veiculo, os agentes da PRF constataram que na carroceria estavam sendo transportados aproximadamente 2.600 caranguejos sem a devida documentação fiscal .
A carga foi apreendida e encaminhada para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará - ADEPARÀ de Ipixuna , para continuidade dos procedimentos legais cabíveis