terça-feira, 22 de julho de 2014

PRF conquista prêmio internacional sobre segurança viária



Esta foi a primeira participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no concurso promovido pela Associação Internacional de Chefes de Polícia (sigla em inglês IACP). O projeto inscrito destacou os esforços dos últimos três anos para a ampliação da segurança viária e reduções da violência nas rodovias federais catarinenses. O comitê da IACP avaliou programas operacionais, dados estatísticos e resultados obtidos.
O projeto que venceu na categoria “Agências Internacionais” apresenta as diretrizes para a segurança viária adotadas pela PRF em Santa Catarina.
O certame contou com a inscrição de centenas de Departamentos de Polícia e possuiu critérios rígidos de participação. Os julgadores analisaram as políticas utilizadas pela PRF para lidar com excesso de velocidade, alcoolismo, consumo de drogas e outros problemas que afetam a segurança no trânsito. A avaliação pontuou as ações de fiscalização dos itens de segurança dos veículos e também de redução de acidentes envolvendo motocicletas e ciclomotores. Todos os dados são relacionados às diretrizes implantadas pela PRF em Santa Catarina.
A Associação Internacional de Chefes de Polícia, sediada nos Estados Unidos, organiza anualmente o concurso para promoção da segurança viária. A premiação reconhece as boas práticas e resultados no planejamento e desenvolvimento de ações para um trânsito mais seguro. A entrega do prêmio será em 27 de outubro durante o Congresso Anual da IACP em Orlando/EUA.