terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PRF apreende 101 quilos de maconha na região nordeste do Pará





Uma carga de 101 quilos de maconha prensada, que estava escondida dentro de um automóvel, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sábado (24), em Santa Maria do Pará, no nordeste paraense. Os ocupantes do veículo fugiram após agredirem os policiais com disparos de armas de fogo.
A droga estava sendo transportada em um carro modelo Honda Civic que seguia pela BR-316, no sentido Santa Maria do Pará – Capanema. No cruzamento da BR-316 com a BR-010, o condutor do veículo, ao se deparar com uma viatura da PRF, freou bruscamente manobrando para o sentido oposto da via, momento em que seus ocupantes efetuaram vários disparos de armas de fogo contra os agentes da PRF.
Na tentativa de fuga os criminosos não conseguiram seguir de carro muito longe. Os policiais revidaram a agressão disparando contra o veículo suspeito que teve os pneus perfurados e capotou, na altura do quilômetro cem da BR-316. Os ocupantes do veículo fugiram pela mata fechada e não foram capturados.
Durante revista minuciosa, os agentes da PRF descobriram que o carro abandonado estava recheado com 101 quilos de maconha prensada divididos em vários tabletes. Os policiais descobriram também que o Honda Civic tinha registro de roubo e que estava com o CRLV falso e com a numeração do chassi adulterada.
O veículo foi levado para o posto da PRF em Benevides (PA) para que os cães farejadores fizessem busca para verificar se não havia mais drogas escondidas no interior do mesmo. A ocorrência foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, em Belém, para instauração de inquérito policial que dará início às investigações para tentar localizar as pessoas envolvidas nesse caso de tráfico de entorpecente.