segunda-feira, 4 de maio de 2015

PRF flagra 35 pessoas transportadas em condições sub-humanas dentro de baú de caminhão

Exibindo IMG-20150503-WA0025.jpg
No início da manhã de hoje, na rodovia Transamazônica em Altamira, durante fiscalização em um caminhão Mercedes Bens, cor vermelha, policiais rodoviários federais flagraram 35 pessoas sendo transportadas em condições sub-humanas dentro do baú do caminhão. Dentre elas, havia um adolescente de 16 anos. Eles viajaram nessa situação degradante por quase 2.000 quilômetros.

O veículo conduzido por Expedito da Costa Silva, 48 anos, foi abordado pelos agentes da PRF no quilômetro 625 da BR- 230. Após verificação da documentação do veículo e CNH do condutor, os agentes da PRF solicitaram que ele abrisse o baú do caminhão, onde foi constatado a presença de 35 homens, entre eles, um adolescente de 16 anos, juntamente com várias bagagens, duas motocicletas, diversas mercadorias de material alumínio, sem iluminação e nenhuma ventilação.
Questionado sobre aquela situação degradante das pessoas sendo transportadas no compartimento de carga, sem nenhuma segurança, o motorista afirmou que eles estavam vindo da cidade de Juazeiro do Norte, no Estado da Bahia para com destino a Altamira afim de vender panelas de alumínio na região. Ainda de acordo com o condutor, os eles estavam sendo transportados sem pagar nenhum ônus financeiro.

O condutor foi autuado de acordo com o Artigo 230, inciso II do Código de Trânsito Brasileiro, pela infração de “Conduzir veículo transportando pessoas no compartimento de carga, infração gravíssima, e foi lavrado um Termo de Circunstanciado de Ocorrência- TCO, para o condutor, dentro do enquadramento legal do Código Penal Brasileira, artigo 132: “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”, que se comprometeu a comparecer em juízo, o condutor foi liberado .
Exibindo IMG-20150503-WA0028.jpg