sexta-feira, 26 de junho de 2015

PRF apreende carro recheado de maconha, em SP

PRF apreende carro recheado de maconha, em SP

O veículo estava carregado com mais de meia tonelada da droga
PRF apreende carro recheado de maconha, em SP
Nesta terça-feira (23),  a PRF apreendeu 503 tabletes de maconha, que totalizaram 532,1 Kg da substância. O fato ocorreu por volta das 10h30, quando equipes da PRF em fiscalização no Km 02 da BR-158, município de Pauliceia/SP, abordaram um veículo de Ourinhos/SP, conduzido por um motorista de 25 anos, e desconfiaram que ele estava fazendo serviço de batedor de carga ilícita.
Durante a abordagem, deram sinal de parada a outro veículo, desta vez de Barretos/SP, que desobedeceu o sinal de parada e fugiu. A equipe de policiais, de imediato, saiu em busca do veículo em fuga tentando localizá-lo, porém sem sucesso.
De volta ao local de fiscalização, o primeiro veiculo tinha se evadido do local, deixando os documentos do veículo e do condutor com a equipe da PRF. Os policiais continuaram efetuando buscas por ambos os veículos, e  localizaram abandonado, em via vicinal que dá acesso a Pauliceia/SP, o veículo de Barretos, que havia fugido da fiscalização.
Os policiais mantiveram distância e observaram o veículo por aproximadamente três horas, quando o condutor, com a chave do veículo abandonado, retornou para buscá-lo. No momento em que abriu o veículo, a equipe da PRF abordou o homem de 27 anos.
Os policiais encontraram no porta-malas, no painel, nas portas, no assoalho, nos bancos, nos para-choques e nas caixas de ar do veículo 503 tabletes de maconha, que totalizaram 532,1 Kg da substância.
Indagado, o condutor revelou que pegou o carro em uma cidade do estado do Mato Grosso do Sul e o levaria para uma cidade próxima a Ourinhos/SP, quando receberia instruções, via celular, a respeito da logística da entrega.
Os sinais identificadores do carro de Barretos estavam adulterados, mas o número do motor revelou tratar-se, na verdade, de veículo de mesma marca e modelo de placas do de Mauá/SP, roubado naquele município em maio de 2015.
O indivíduo, os veículos e a droga foram apresentados à Polícia Civil de Pauliceia/SP, onde foi ratificada a prisão por tráfico de drogas.