terça-feira, 30 de junho de 2015

PRF apreende sete toneladas de peixes, e flagra caminhoneiro com anfetamina

PRF apreende sete toneladas de peixes, e flagra caminhoneiro com anfetamina

PRF apreende sete toneladas de peixes, e flagra caminhoneiro com anfetamina
Cerca de sete mil quilogramas de peixes foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da última sexta-feira (26), no município de Castanhal, região nordeste do Pará. A carga de pescado estava sendo transportada ilegalmente em um caminhão frigorífico. O condutor ainda estava portando comprimidos de anfetamina, droga sintética popularmente conhecida como “rebite” que tem sua produção e comercialização proibidas no Brasil.
As irregularidades foram descobertas quando o caminhão foi parado no quilômetro 100 da rodovia BR-316 para uma fiscalização de rotina. Dentro da carroceria do veículo foram encontradas cerca de sete toneladas de pescado congelado, de espécies diversas, sem guia de trânsito animal e sem nota fiscal, documentos necessários para o transporte desse tipo de carga. Segundo informações do condutor, o pescado foi adquirido no município de Vigia, interior do estado do Pará e seria distribuído na Região Nordeste do país.
Na cabine do caminhão, agentes da PRF localizaram duas cartelas contendo 32 comprimidos de um medicamento que tem na sua composição anfetamina. Durante averiguações os policiais descobriram que, no mês de abril deste ano, o condutor já havia sido preso por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
Devido os flagrantes de crime ambiental e de porte ilegal de droga, o caminhoneiro foi detido e, juntamente a carga de pescado, encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Castanhal. A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) também foi acionada para aplicação das medidas administrativas cabíveis.