segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) acontece em Brasília

Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) acontece em Brasília

Diretora-Geral da PRF, Maria Alice Nascimento, participou da abertura do festival, que reúne representantes de todas as regiões do Brasil
Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) acontece em Brasília
A viagem cultural de educação para o trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou à Brasília. O evento, que contará com apresentações culturais com a temática trânsito, começou nesta quarta-feira, na Sede da Instituição, em Brasília, e contou com a participação da Diretora-Geral, maria Alice nascimento.
Caravanas representando todas as regiões do País chegaram à Brasília com estudantes e professores do ensino médio. De acordo com Maria Alice, o FETRAN é um grande projeto da PRF voltado para a educação para o trânsito. “Esse é um projeto voltado para o público infantil e, este ano, em todos os estados onde o projeto está funcionando, temos a previsão de 90 mil participantes”, explicou a diretora, que destacou a amplitude do projeto.
Ainda segundo a diretora, o FETRAN faz parte de um grande projeto do governo federal, que provavelmente será lançado este ano. “A nossa presidenta Dilma com os ministros dos Transportes, da Justiça, da Saúde e das Cidades, lançará um plano de redução de mortes no trânsito e o projeto FETRAN está incluído nesse plano”, afirmou.
Antes das apresentações, Maria Alice também falou sobre o slogan do projeto e afirmou que a educação no trânsito pode salvar vidas. “Trabalhamos ludicamente em peças infantis desenvolvendo o tema vida, o que destaca nosso slogan 'Transformando Atitudes para Salvar Vidas'”, completou a diretora.
FETRAN
Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.