segunda-feira, 11 de abril de 2016

Agentes da PRF encontram carro em oficina onde estava sendo transformado em clone

Agentes da PRF encontram carro em oficina onde estava sendo transformado em clone

O suspeito se passava por PM e estava com um documento de um veículo idêntico pronto para usar
Agentes da PRF encontram carro em oficina onde estava sendo transformado em clone


Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam, no final da manhã da última sexta (8), um veículo no momento em que estava sendo transformado em um "clone". A ação aconteceu em Campina Grade, Agreste da Paraíba, depois de uma denúncia anônima. Um homem, que se apresentava como policial militar e dono do carro, foi preso.
O carro, um Honda Civic, foi encontrado dentro da oficina, conforme informações da denúncia, e estava parcialmente desmontado. O dono do estabelecimento declarou aos policiais que um cliente, que se apresentou como policial militar, havia deixado o carro para que fosse recuperado, já que se tratava de carro acidentado.
Os PRFs encontraram o suspeito em sua residência, que fica perto da oficina. Ele disse aos agentes que havia adquirido o carro de uma seguradora, com o objetivo de recuperá-lo. Entretanto, foram encontrados vários indícios de adulteração nas áreas de identificação do automóvel. Numerações de chassi e motor estavam danificadas, o que impediu, momentaneamente, de se confirmar a origem do veículo.
Processo de clonagem
Os policiais encontraram um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado, que estava preenchido com dados de um carro com as mesmas características, e que está circulando legalmente no Maranhão em perfeito estado. Este fato levou a equipe a acreditar que o objetivo do suspeito seria gravar as numerações de chassi e motor do veículo que encontra-se legalizado no carro que estava na oficina, ou seja, fazer um clone.
O preso e o veículo foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil da região, onde o fato foi registrado.