quinta-feira, 13 de outubro de 2016

PRF e Polícia Civil apreendem quatro toneladas de maconha na BR-282 em Rancho Queimado

PRF e Polícia Civil apreendem quatro toneladas de maconha na BR-282 em Rancho Queimado


Por volta das 13h desta quarta-feira, uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (Denarc) e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste apreendeu 4.368 quilos de maconha na BR-282 em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. A Polícia Civil avalia que as 4,3 toneladas recolhidas representam uma das maiores apreensões de maconha da história de Santa Catarina.
O entorpecente estava no reboque de uma carreta Volvo de Santa Helena (PR), escondido sob sacos de lã de carneiro. O condutor, de 30 anos, foi preso em flagrante. Também foram detidos os motoristas de dois automóveis que faziam o serviço de batedor para a carreta, um com 26 e outro com 42 anos, e estavam em um Celta e uma Saveiro.
Conforme o delegado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) Pedro Henrique Mendes, a abordagem dos veículos, a apreensão e as prisões ocorreram após denúncia anônima. A carga estaria vindo do Mato Grosso do Sul e seria distribuída em Santa Catarina.
A carga e os envolvidos foram encaminhados à sede da Deic, em Florianópolis.