terça-feira, 13 de março de 2018

PRF realiza cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) marcou a data com o evento Mulheres Construindo a História. Várias convidadas palestraram para o público que esteve presente no Centro de Convenções da PRF, localizado na área da sede do órgão, em Brasília-DF.
O evento, que teve início às 14 horas, foi organizado pela Comissão Nacional de Direitos Humanos da PRF. Após a abertura oficial, representantes de várias gerações de policiais, servidoras administrativas, estagiárias e terceirizadas foram homenageadas com flores.
Em seguida, foi dado início ao ciclo de palestras com temas voltados às problemáticas e avanços das mulheres na sociedade. A primeira a falar foi a pesquisadora nos temas ligados aos Direitos Humanos; Direitos Sexuais e Reprodutivos; Estado Penal; Gênero; Política Públicas e Socioeducativo, doutora Cecilia Nunes Froemming.
A segunda a falar foi a pesquisadora em Saúde e Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes, doutora Patricia Tanno Nogueria de Carvalho. A PRF Tereza Cristina Lima de Oliveira deu continuidade as palestras, onde passou para a plateia a sua experiência como representante da primeira turma de mulheres a ingressar na PRF em 1978.
Depois foi a vez da PRF Jaqueline Figueiras Chapadense Pacheco, representando as primeiras mulheres a ingressar na PRF no Centro-Oeste, compondo a turma de 1987. A última palestrante foi a PRF Luciana Duarte, que já exerceu as funções de coordenadora de inteligência, coordenadora de ensino e superintendente da PRF na Paraíba, representando a turma de 1994.
No final do evento, foi servido a todos os convidados um coffee break, oferecido pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF).